O Que é iPhone de Vitrine | Guia Explicativo

Neste guia rápido explicaremos em detalhes o que é um iPhone de vitrine e como pode comprar barato através de um Personal Shopper, sem riscos.

Imagine se você pudesse comprar um iPhone de vitrine seminovo em perfeitas condições, direto dos EUA e sem riscos de perdas ou pagar impostos absurdos.

Isso parece muito complicado e arriscado, não é mesmo?

  • Não tem ideia de como comprar e importar daqui do Brasil;
  • Não conhece a procedência das lojas e aparelho desejado;
  • Por não saber, o riscos de comprar e enviar o produto é muito alto;
  • O imposto americano, frete e as taxas alfandegárias acabam não compensando.

Com todos os empecilhos da vontade de desistir.

Mas não precisa ser assim, porque o sigilo das lojas estão a poucos passos de distância.

E tudo que você vai precisar fazer é continuar lendo este artigo.

Mas antes, vou te explicar:

O que é um iPhone de Vitrine?

iPhone de vitrine são produtos seminovos, que recebem essa classificação por serem aparelhos de mostruário ou devolvidos por clientes logo após recebê-los de uma compra feita pela internet. 

Quando os iPhones ficam expostos nos mostruários, muitas vezes os clientes não têm acesso a eles, devido estarem protegidos por uma vitrine. 

Com isso, estes aparelhos não podem ser vendidos como novos.

Outras, o cliente efetua uma compra pela internet e quando recebe em casa, abre o produto e mesmo assim por algum motivo, faz a devolução do mesmo.

Qual a diferença de um iPhone USADO para um VITRINE?

Na verdade, também existem iPhones que foram pouco usados e ainda estão em excelentes condições, sendo negociados como “de vitrine”.

O mais importante que você deve saber é qual a procedência do aparelho, saúde da bateria, se foi testado por software específicos e se existe certificado de boas condições.

Tipos de classificações dos iPhone de Vitrine   

Agora que você já sabe o que é um iPhone de vitrine, vamos explicar quais os principais tipos de classificações eles recebem.

Os iPhones de vitrine recebem 3 principais classificações:

  • Grade A: Geralmente não tem detalhes perceptíveis, sem escoriações visíveis em sua estrutura, saúde da bateria acima de 80%, tela e touch screen 100%, tudo em perfeitas condições.
  • Grade B: Geralmente tem alguns detalhes perceptíveis, apresentando escoriações em sua carcaça ou na tela, saúde da bateria muitas vezes acima de 80% e suas funcionalidades operacionais estão em perfeitas condições.
  • Grade C: Geralmente tem detalhes bem perceptíveis, apresentando escoriações em sua carcaça ou tela, saúde da bateria pode ou não estar acima de 80%, suas funcionalidades estão em boas condições, no entanto, podem ou não terem sofrido trocas de peças.

Como comprar iPhone nos EUA?

Essa resposta é muito longa, por isso vou tentar resumir da melhor forma e mostrar quais os passos para conseguir fazer uma importação de iPhone dos EUA.

  1. Você precisa saber quais as lojas/marketplaces que deseja efetuar a compra nos Estados Unidos e se vai valer a pena.
  1. Depois precisará de uma intermediadora, chamadas de redirecionadoras, elas fornecem um endereço para você nos Estados Unidos.
  1. Assim, quando fizer uma compra em alguma loja/marketplace por lá, deve colocar seu endereço da redirecionadora. A melhor é a USCloser.
  1. Agora você deve pagar para a redirecionadora embalar e enviar para o seu endereço no Brasil.

Olhando os passos acima parece simples, mas você deve saber fazer ou pode perder seu produto e dinheiro.

Quais são os principais riscos e cuidados?

  1. O primeiro é básico, mas vou reforçar, saiba de quem está comprando;
  1. Fazer o cálculo do produto e ver se vale a pena, incluindo: imposto americano, manuseio, frete, embalagem e taxa/imposto alfandegário; 
  1. Conferir se a loja/marketplace americana envia para redirecionadoras, muitas não gostam por risco de fraude com cartões de crédito;
  1. Saber fazer a declaração do produto antes de enviar para o Brasil. Este passo é de extrema importância.
  1. Acompanhar o rastreio para saber qual valor de taxas/imposto alfandegário deverá pagar. Deveria ficar em 60% do valor declarado, mas não existe uma regra, esse valor vai depender do humor do fiscal alfandegário. 

Qual a melhor maneira de importar qualquer produto da Apple?

Com tudo que falamos acima, provavelmente você deve estar pensando que o risco não compensa, por ser um investimento alto.

E você está correto! 

Se não for fazer isso como um negócio…

Agora, se você está querendo somente trocar seu aparelho, comprando um modelo de iPhone mais novo ou até mesmo um zero na caixa.

Compensa muito procurar por um Personal Shopper para te auxiliar na compra do seu novo aparelho.

Pois, geralmente eles assumem todos os riscos do cliente, além de cuidar de todos os processos de compra nos Estados Unidos.

Desde, a compra, pagamento de impostos americanos, manuseio, frete, embalagem, declaração, taxa/imposto alfandegário até a entrega em suas mãos.

Tudo isso fica por conta dos Personal Shopper.

Assim, você evita muita dor de cabeça e preocupação com sua compra, além de economizar uma boa grana na compra de um novo iPhone.

Perguntas Frequentes

Como importar produtos da Apple?

Para importar qualquer produto da Apple dos EUA você pode seguir os passos acima descrito ou se não quiser correr riscos com importação, busque por um Personal Shopper.

Quanto à alfândega cobra por um iPhone?

Por lei, todos os produtos importados pagam uma taxa de 60% sobre o valor declarado. E produtos abaixo de U$50 + frete, não pagam taxas. Muitos espertinhos tentam enviar iPhones declarando um valor abaixo disso e acabam perdendo seu aparelho. Lembre-se, todos os produtos passam por um scanner, então os fiscais sabem o que você importou e se o valor condiz com o declarado. 

Deixe um comentário abaixo com sua dúvida ou opinião falando o que gostou ou desgostou do artigo.

Deixe um comentário

iPhoneWiki

O iPhone Wiki tem como objetivo ajudar todo seus usuários com dicas, fichas técnicas, reviews e tutoriais do aparelho mais desejado e poderoso do mundo.

Links Úteis

Sobre nós

último lançamento

Contato

[email protected]

Whatsapp: +55 17 98819 4984