Como Comprar iPhone de Vitrine Baratos e Economizar

Este artigo é para as pessoas que desejam economizar pagando barato em um iPhone de Vitrine e não liga se o smartphone é seminovo desde que esteja em excelente estado.

Sabemos que o iPhone é o celular de “grife” mais desejado, e costuma ter seu preço um pouco elevado para realidade dos brasileiros.

Por isso, resolvemos criar este artigo onde você vai entender de maneira imparcial, custo benefícios e as vantagens e desvantagens do iPhone Vitrine.

Lembrando que essas dicas são para consumidores que preferem economizar comprando um produto seminovo com excelente qualidade e que não faz questão de abrir um celular lacrado de uma caixa.

Mas antes de ler essas dicas valiosas, você precisa entender.

Saiba o que é um iPhone de vitrine

O iPhone Vitrine na verdade é um classificação dada para aparelhos com nenhum ou pouquíssimo uso, sendo eles de mostruários ou devolvidos por clientes depois de uma compra feita pela internet.

Estes dispositivos geralmente ficam em exposição em lojas físicas para clientes que desejam analisar as características dos produtos, como:

  • Design;
  • Ergonomia;
  • Câmera;
  • Tela e etc.

Muitas vezes o smartphone não chegam a serem manejados por alguém, pois ficam protegidos pelo vidro do mostruário.

Então, surgem novos lançamentos da Apple e com isso a loja renova seu mostruário, desfazendo-se dos antigos.

Não podendo mais serem vendidos como novos, recebem a nomenclatura “iPhones de Vitrine”, indicando assim, que são produtos usados seminovos.  

Lembrando que outros iPhones também podem receber essa nomenclatura quando são vendidos por lojas através da internet, e por algum motivo o cliente devolve, mesmo estando em ótimo estado.

O que saber antes de comprar um celular de vitrine

Antes de decidir comprar um iPhone de vitrine, precisamos alertar você de alguns fatos que acontecem, principalmente em redes sociais.

Por ser um produto de alto valor, muitos aproveitam para enganar alguns desavisados. Por isso, quando ver ofertas ou promoções “muito” atraentes desconfie.

Esses aparelhos de mostruário costumam ter preços atrativos e acabam compensando o risco, mas antes precisa saber com quem vai negociar, procedência e quais das 3 classificações os produtos se encaixam.

Existem 3 CLASSIFICAÇÕES para iPhones de vitrine:

Grade A: Esta classificação geralmente NÃO TEM detalhes, NÃO apresentam arranhões em sua estrutura e tela, ou seja, e todas suas funcionalides, memória interna, sistema operacional e estruta externa estão em perfeitas condições, além de ter vida útil da bateria acima de 80%.

Grade B: Esta classificação geralmente TEM ALGUNS detalhes perceptíveis, ou seja, pode apresentar arranhões em sua estrutura externa ou tela, mas suas funcionalidades estão em perfeitas condições e a bateria também fica acima de 80% da vida útil. 

Grade C: Esta classificação geralmente TEM DETALHES bem perceptíveis, ou seja, pode apresentar arranhões em sua estrutura ou tela, suas funcionalidades estão em perfeitas condições, mas podem ter sido recondicionados e sua bateria também pode ou não estar acima de 80% da vida útil.

Como saber se o iPhone de vitrine é original ou recondicionado?

Muitas vezes quando compramos um iPhone seminovo temos dúvidas se ele realmente é original ou recondicionado.

Por isso é importante saber identificar essas características. 

E para isso, você precisará entender o que é um iPhone recondicionado.

Estes tipo de dispositivo sofre um processo de serviços para reparação, sendo abertos e desmontados para substituição de algum componente. 

Depois são remontados, testados e colocados no mercado novamente, podendo todo este processo ser feito pela assistência técnica oficial da Apple ou especializadas.

Passo a passo para saber se o iPhone é original ou recondicionado:

  1. Acesse “Ajuste” > “Geral”;
  2. Acesse “Sobre”;
  3. Em informações sobre o telefone, verifique o “Nº do modelo”.

Você encontrará uma LETRA antes do número do modelo, que determina a situação do dispositivo, sendo elas:

  1. “M” ou “P” = Original, vendido em lojas autorizadas ou oficiais da Apple;
  2. “F” = Recondicionado, foi aberto e sofreu substituição de peças por terceiros;
  3. “N” = Apresentou algum problema e precisou ser substituído(remodelado) pela Apple;

Riscos e cuidados de comprar na internet

Existe sites e lojas que oferecem aparelhos usados muito barato, com desconto fora da realidade, nesses casos é muito provável que esteja comprometido, já foi aberto(recondicionado por terceiros) ou a bateria está muito ruim.

E como todo produto seminovo existem alguns riscos ao adquirir, mas nós vamos listar abaixo os principais, para que você não tenha surpresas. 

  1. Analise a aparência, se apresenta marcas, manchas na tela, arranhões, rachaduras e se o touch e impressão digital estão funcionando. De preferência para vídeos.
  2. Pergunte se está segurando carga, pois, uma boa bateria tem vida útil acima de 80%.
  3. Saiba qual a procedência do aparelho. Muitos são recondicionados, onde o problema disso é reposição com peças genéricas causando o mal funcionamento do mesmo.
  4. Verifique a conta do vendedor no Reclame Aqui, os contatos, perfil social, se você consegue suporte rápido e ainda se tem clareza nos procedimentos de vendas, transmitindo assim, confiança total. 

No geral, observe se o iPhone está em boas condições, com desconto atrativo e se existe algum relatório de teste filmado.

Os Prós e Contras em comprar um iPhone Grade A

Prós

  • Produto original com certificado de teste;
  • Desconto em um produto praticamente igual um novo;
  • Se for “Grade A”, aparelho em excelente estado;
  • Geralmente com 3 meses de garantia;

Contra

  • Produto vem sem caixa e cabo;
  • Bateria entre 80 e 90% de vida útil.

Onde comprar iPhones de vitrine, e os descontos compensa?

Essa pergunta é um pouco relativa, pois, infelizmente existem muitas lojas que ainda vendem pelo mesmo preço dos produtos novos, lacrado na caixa.

Mas em contrapartida, você pode encontrar importadores que possam trazer por encomenda iPhones de vitrine Grade A direto dos EUA, com preços bastante atrativos.

Podendo fazer valer a pena!

Esses importadores são chamados de “Personal Shopper”, que podem também aprensetar outras novidades.

Assim, você tem mais garantias dos procedimentos de importação como frete, informe de declarações, taxas alfandegárias e outros. 

Geralmente os Personals Shoppers, assumem todos os risco de importações que possam surgir, garantindo que suas compras chegem no seu CEP sem taxas e com 3 meses de garantia.

Com isso, você evita dores de cabeça e ainda paga barato em um iPhone de vitrine Grade A, compensando muito sua compra, o unico problema é que não vem com nota fiscal, somente o invoice, ja que o produto vem direto dos US.

Perguntas Frequentes

O que são iPhone de vitrine?

É uma classificação dadas para aparelhos de mostruários de lojas ou devolvidos por clientes depois de uma compra feita pela internet. Geralmente são vendidos com um bom desconto para usuários que não ligam para a caixa do dispositivo.   

Qual o risco de comprar um iPhone de vitrine?

  • Se não souber comprar, o desconto no produto pode não valer a pena; 
  • Risco de vir com arranhões, tela manchada e avarias;
  • Risco de ser recondicionado;

Como identificar iPhone de vitrine?

Para saber se o iPhone é original ou se foi recondicionado siga os passo abaixo:

  • Acesse > “Ajuste” > “Geral”;
  • Depois > “Sobre”;
  • Em informações sobre o dispositivo, verifique o “Nº do modelo”;
  • Verifique a “Letra” inicial antes do “Nº do modelo”;
  • Se for “M” ou “P”, é original vendido no mercado;
  • Se for “N”, foi recondicionado pela Apple;
  • Se for “F”, foi  recondicionado por terceiros.

Como saber se o iPhone ainda está na garantia?

Para saber se ainda o aparelho tem garantia deve acessar o checkcoverage.apple.com, inserir o número de série e sega as instruções. Agora se o dispositivo é de “vitrine”, geralmente a garantia é de 3 meses fornecida pela loja vendedora.

Deixe um comentário abaixo com sua dúvida ou opinião sobre o iPhone de Vitrine.

Deixe um comentário

iPhoneWiki

O iPhone Wiki tem como objetivo ajudar todo seus usuários com dicas, fichas técnicas, reviews e tutoriais do aparelho mais desejado e poderoso do mundo.

Links Úteis

Sobre nós

último lançamento

Contato

[email protected]

Whatsapp: +55 17 98819 4984